Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha


Photoshop, aulas + programa

4 participantes

Ir para baixo

Photoshop, aulas + programa Empty Photoshop, aulas + programa

Mensagem por Lord Drago 19/3/2013, 7:44 pm

Nesse domingo 24/03 estarei eu a completar 15 anos e pensei que não contribuí muito ainda para o FicMaster

Bom previamente eu gostaria de dar-lhes um toque básico (no final de cada aula eu disponibilizarei links com os materiais usados caso você não os tenha conseguido
Photoshop, aulas + programa 1660898911
Pois então, o que farei de inicio é lhes dizer que só utilizarei o mais simples mas, vocês verão que o resultado fica não só satisfatório como também te faz pegar o jeito facilmente descobrindo como cada função funciona:

Aqui está o link da versão portátil do photoshop - aversão portatil possui todas as ferramentas e funções do photoshop, além disso é gratuita e leve o suficiente para ser levado em uma pen drive - Baixe aqui
o link da coletânea de pinceis mais usados(se precisar de outros modelos eu os aviso): baixe aqui
king ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Instalação-
-Instalação? Quem disse que a versão portátil precisa de instalação? basta extrair os arquivos, clicar no ícone azul do photoshop abaixar todas as janelas abertas e aguardar alguns segundos, após isso apenas cliquem em aceitar.
king ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como carregar pincéis(brushes)
Clique ou pressione a tecla "B" em uma camada desbloqueada -Layer- e selecionada ou simplesmente clique no ícone do pincel (se quiser clique com o boião direito na primeira camada, fundo e destrave-a)
clique com o batão direito na tela em branco ou no ícone do pincel selecionado que aparecerá no canto superior da tela e então surgirá as opções que já tem, aí clique na seta direcionada para a direita (>) e aparecerão algumas opções, clique em "load brushes" , depois é só selecionar o arquivo.
king ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1° Tutorial Cool

Lembram-se da imagem que postei no 1° e unico até agoraaniversário do Ficmaster?
Spoiler:
já no 1° tutorial ensinarei como fazer esse básico mas belo efeito de letra

Cool 1° passo: abra o photoshop e crie um novo documento qualquer,recomenda-se uma qualidade razoável, se quiser imprimir ou algo do gênero, é essencial o uso da medida em centímetros, caso não o vá fazer, se recomenda o uso de pixels
como medidas. tongue
Atenção: recomenda se uma cor de fundo cinza ou neutra escura, pois testaremos com o texto na cor branca( para alterar a cor do texto clique em "T" ou o botão "T"do teclado e no espaço extra mostrado perto da palheta de cores no canto superior direito da tela.

Cool 2° passo:
Com o ícone (ou botão) "T" ativado selecione uma área aonde escrever o texto, não se preocupe com a caixa de texto, pois não desaparece como no paint ou semelhantes. Escreva o título que quiser( não esquente com o fundo escolhido, no futuro ensinarei a fazê-lo com os filtros ou as brushes (pincéis)
Bom por algum motivo eu utilizei "Lord", apesar de eu não gostar da fonte o resultado final foi de meu agrado
Cool 3° passo:
Tente clicar com o botão direito na camada com o símbolo "T"(no canto inferior direito) depois na opção "Blending options"
aparecerão algumas opções.
Siga a risca quase tudo, se quiser, modifique apenas as cores se quiser o efeito final
Outro fato importante é que a combinação de "inner shadow" e "bevel and emboss" são as preferidas de vários photoshopeiros inclusive minha
- Outra coisa é a opção "global light". Cuidado com ela, alguns projetos exigem que ela seja desmarcada ou pode comprometer o resultado final.
Spoiler:
Lembre-se, o fundo não é de minha autoria, e todas as montagens do tutorial foram feitas no próprio photoshop

Exclamation A "Red One" ali pode ser qualquer textura, minha recomendação é essa aqui
Cool Passo final:Agora que ja estamos no final
duplique a camada ou "Menu" Arrow "Layer" Arrow ''Duplicate layer"
clique na nova camada e no topo da tela clique em "menu" Arrow "layer styles" Arrow "clear layers styles"
agora vamos mudar um pouco, vá em"menu" Arrow "layer" Arrow "Blendin options" então
siga os passos, a parte final eu os ajudarei
Spoiler:
na hora do gradient, não é necessário decorar as cores, podes utilizar as opções predefinidas. Ou se quiser simplesmente clicando nos espaços da barra surgem as setas, para alterar sua cor vocês também podem clicar diretamente no box das setas
Exclamation Exclamation Nas imagens, ao me referir a cores eu utilizei códigos, para fazê-los, clique no cubo de cores e no box copie o código excluindo o símbolo "#"
No próximo tutorial ajudarei a colocar o texto em uma imagem para parecer que faz parte da imagem como se fosse uma tatuagem ou impressões de mapa em uma folha rasgada ou amassada.(funciona também com tecidos e objetos)
Povo, disponibilizarei gradientes (efeito dourado e etc) até amanhã para que seja fácil e vocês não precisem de copiar esses últimos códigos.
Lord Drago
Lord Drago
Novato
Novato

Status : e em nova zasal
Classe : Escritor
Masculino
Mensagens : 187
Pontos : 180

http://www.626a.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Photoshop, aulas + programa Empty Re: Photoshop, aulas + programa

Mensagem por figurão 20/3/2013, 6:25 pm

adorei o resultado final. Vou ver se.vejo proximo tutorial assim que publicar
figurão
figurão
Novato
Novato

Status : *o numero que você ligou está indispo...*
Classe : Escritor
Masculino
Mensagens : 31
Pontos : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Photoshop, aulas + programa Empty Re: Photoshop, aulas + programa

Mensagem por Lord Drago 29/9/2013, 2:08 pm

olá, percebi que o mapa de deslocamento é um tutorial muito fácil de ser encontrado e por isso desisti de fazê-lo, mas agora vou postar aqui a pedido da liliane o método que usei para fazer essa capa:
Spoiler:
Lord Drago
Lord Drago
Novato
Novato

Status : e em nova zasal
Classe : Escritor
Masculino
Mensagens : 187
Pontos : 180

http://www.626a.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Photoshop, aulas + programa Empty Re: Photoshop, aulas + programa

Mensagem por Alface 29/9/2013, 3:09 pm

A imagem desse último post está quebrada =P
Alface
Alface
Staff
Staff

Status : Mother Nature's slaughtered me... - I May Again Know John, John Frusciante.
Classe : Escritor
Feminino
Mensagens : 393
Pontos : 559

http://www.lealface.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Photoshop, aulas + programa Empty Re: Photoshop, aulas + programa

Mensagem por Liliane 1/10/2013, 4:08 pm

é xenox reposta aíI love you 
Liliane
Liliane
Novato
Novato

Status : Me procurando em AEC
Classe : Leitor
Feminino
Mensagens : 19
Pontos : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Photoshop, aulas + programa Empty Re: Photoshop, aulas + programa

Mensagem por Lord Drago 1/10/2013, 4:12 pm

Ok vou reospedar.. aquel imagem é o resultado final...
Agora o tutorial!
dei uma simplificada mas vocês nem perceberão a diferença.(o que muda é mais em filters)
--------------------------------
começe criando um novo documento com cor "backgrownd" de cor preta ou escura(pode ser em qualquer dimensão, devido ao detalhamento eu usei 800X800 pixels, o que é um exagero)
Baixe ou use uma foto com um rosto comum e insira no arquivo,(place):
-essa é a que eu usei, use a ferramenta laço("lasso") para selecionar o rosto
imagem escolhida:
-Agora recorte o rosto,descarte a imagem e o coloque em nova camada(layer)
-use uma borracha macia( a que tem um degradê de cores)
Rosto depois do uso da borracha:
- utilize uma borracha com os pincéis "grunge"
(já disponibilizado no tuto#1) para apagar as partes indicadas(e, no meu caso os olhos também)
partes:
Exclamation Agora uma parte mais técnica
-com o botão direito na camada clique em clipping layer mask(mascara de anexação, ou algo do genero) e adicione as seguintes modificações...
black & white:
-
leveis(niveis):
-
curvas:
-
Resultado:
TÃ-DÃ:

Exclamation Agora para dar a ele a luminosidade avermelhada.
-crie uma nova camada e pinte com um pincel macio vermelho as áreas a serem iluminadas.
depois clique na barra de imagens(seta para baixo) e passe o mouse sobre os nomes até achar "color burn"(SUBexposição de cores" )
pronto!!
Exclamation Agora crie uma nova camada.
utilize o atalho do teclado (T) ou o icone("T") para inserir texto(utilize a cor branca)
no meu caso usei "626"
-
626:
Exclamation Exclamation agora preste atenção
----------------------------------------
é só copiar as informações das imagens
informações:
--
Ok, breve o link do CS5 portátil
Lord Drago
Lord Drago
Novato
Novato

Status : e em nova zasal
Classe : Escritor
Masculino
Mensagens : 187
Pontos : 180

http://www.626a.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Photoshop, aulas + programa Empty Re: Photoshop, aulas + programa

Mensagem por Alface 1/10/2013, 4:17 pm

Muito bom o tutorial, mas acho super difícil mexer com Photoshop e derivados - tenho péssima coordenação motora D= Mas do jeito que você explicou, realmente não parece ser tão difícil, somente trabalhoso =)
Alface
Alface
Staff
Staff

Status : Mother Nature's slaughtered me... - I May Again Know John, John Frusciante.
Classe : Escritor
Feminino
Mensagens : 393
Pontos : 559

http://www.lealface.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Photoshop, aulas + programa Empty Re: Photoshop, aulas + programa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos